Treinamento de primeiros socorros para Equipes Toth

Ontem, dia 14 de fevereiro, ocorreu no Colégio Toth o treinamento obrigatório sobre emergência e primeiros socorros para os profissionais do Colégio Toth e do Toth Kids.

Durante o curso, os participantes receberam instruções sobre anatomia básica, procedimentos de primeiros socorros e técnicas específicas para lidar com situações de emergência, com o intuito de capacitar todos os profissionais para identificar e agir diante de qualquer problema envolvendo os alunos.

Estiveram presentes no treinamento todos os membros da equipe pedagógica, coordenadores e colaboradores do Colégio Toth e do Toth Kids. É relevante destacar que esse mesmo treinamento já havia sido ministrado anteriormente para as equipes, e que é sempre importante atualizar e aprimorar conhecimentos, principalmente quando se trata de salvar vidas.

Que tragédias como essa não se repitam mais!

A Lei Lucas, formalmente conhecida como Lei 13.722/2018, estabelece a obrigatoriedade de capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários de instituições de educação infantil e ensino básico, sejam elas públicas ou privadas, bem como para qualquer estabelecimento de recreação infantil.

A criação dessa legislação foi motivada pelo trágico acidente envolvendo Lucas Begalli, um menino de 10 anos que, durante uma excursão escolar, engasgou-se com um alimento. Na ocasião, nenhum dos professores presentes possuía conhecimentos em primeiros socorros, resultando na fatalidade do ocorrido.

Desde 2019, a capacitação em primeiros socorros tornou-se obrigatória para profissionais da área da educação, em consonância com os preceitos estabelecidos pela Lei Lucas, e aqui na família Toth, estamos comprometidos com essa causa.

Fonte: EME Doctors.