Toth Kids tem treinamento sobre Primeiros Socorros

Curso de primeiros socorros no Toth Kids – Lei Lucas.🩺🩹🆘

Foi realizado para todos os funcionários do Toth Kids, o treinamento de primeiros socorros, em atendimento a Lei Lucas 13.722/2018.

Nesse treinamento, noções de anatomia, primeiro atendimento e técnicas aplicadas em caso de emergência foram aprendidos para deixar todos os nossos profissionais preparados para identificar e agir no surgimento de algum problema com os alunos.

LEI LUCAS.

A Lei Lucas, nome dado à Lei 13.722/2018, determinou que professores e funcionários de escolas de educação infantil e básica, públicas ou privadas e também de qualquer tipo de estabelecimento de recreação infantil tenham capacitação em primeiros socorros.

A criação da Lei Lucas ocorreu após um acidente envolvendo o menino Lucas Begalli, de 10 anos, em uma excursão escolar, ele se engasgou com um alimento e nenhum dos professores que acompanhavam os alunos sabiam técnicas de primeiros socorros e, infelizmente, não sobreviveu.
Assim, desde 2019, é obrigatório a capacitação de profissionais da área de educação.

Fonte: EME Doctors.