A Importância da Interdisciplinaridade

A importância da interdisciplinaridade: É uma forma de ensino, e ocorre quando se relacionam os conteúdos de diferentes disciplinas, para estudar um tema com o objetivo de capacitar o aluno, e aplicar os conhecimentos específicos de cada área na análise e verificação desse tema.

Aula interdisciplinar de Biologia e Química.

Os alunos do Ensino médio 1a, 2a e 3a séries, junto com as Profas. de Biologia, Raquel, e de Química, Letícia, realizaram uma aula diferente, demonstrando como as disciplinas se alinham e desenvolveram a:

– Produção de plástico biodegradável de amido de batata.

– Extração da caseína do leite. Explanando a importância do processo da compostagem para ajudar na decomposição da matéria orgânica.

Objetivo:

Mostrar para os alunos que a matéria orgânica que dispensamos em casa podemos reutilizá-la de outras maneiras além do processo de compostagem, para a produção de plástico biodegradável, bem como a correta utilização e descarte de plásticos biodegradáveis podem trazer benefícios socioeconômicos, como:

* menor geração de lixo;

*poluição e menores impactos à saúde e meio ambiente.

Essa foi uma aula que inspirará nossos alunos para um futuro mais limpo e sem desperdícios.