ENSINO MÉDIO – Observação de um Anfíbio.

Dando continuidade aos estudos realizados com os alunos do 3º ano do Ensino Médio, no final de setembro, os alunos realizaram a dissecação da rã (não, ela não estava viva dentro do colégio). O objetivo dessa aula foi observar e reconhecer na prática as estruturas, observação da morfologia de uma rã que diferenciam o grupo dos anfíbios dos outros animais.

Antes de iniciar a dissecação do animal, os alunos identificaram as estruturas externas do animal, como pele, olhos, glândulas parótidas, orifícios nasais, boca, tímpano e os membros. As partes internas com auxílio de instrumentação de pinças e estiletes cirúrgicos, os alunos retiraram o coração, os pulmões, estômago, analisaram e identificaram os demais órgãos.

Parabéns a professora Raquel Rodrigues e o nosso ilustre convidado, professor José Renato Silva de Castro.👏👏👏