19 de Setembro – Dia Nacional do Teatro

O Dia Nacional do Teatro é comemorado em 19 de setembro.
Esta data é destinada a homenagear uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade, em especial os artistas brasileiros desta área.

No Brasil, o teatro nasceu no século XVI, e tinha como objetivo espalhar a crença religiosa.

Porém, o teatro como forma de entretenimento só começou a ser comum no Brasil após a chegada da Família Real Portuguesa, em 1808. Naquela época, o rei costumava convidar companhias de teatro estrangeiras para fazer as suas apresentações para a nobreza.

Podemos também aproveitar e homenagear nossa querida professora de teatro, Roberta Condi, e sua dedicação em trazer arte e paixão para os alunos do Colégio Toth. Parabéns Prof. Robi!

????????⚔️????????????????????????????????
#pracegover. Fotomontagem de alunos do Colégio Toth em apresentação teatral no ano de 2019, com várias crianças cumprimentando no palco e um astronauta carregando o estandarte do colégio na mão. A frase no topo: 19 de setembro – Dia do Teatro Nacional, e embaixo a citação: “…Quem é capaz de dedicar toda a sua vida à humanidade e à paixão existentes nestes metros de tablado, esse é um homem de teatro”. Paulo Autran 1922/ 2007, além do logo do colégio e do sistema de ensino.

Fonte: Citação de Paulo Autran para a Folha de São Paulo, e texto do Calendarr.