75 Anos da Bomba em Hiroshima

Infelizmente tristes coincidências nos faz lembrar sobre os 75 anos da bomba atômica em Hiroshima: O número de mortes atingido pela COVID-19 no Brasil, superando as da bomba no Japão, e a imagem da explosão em Beirute, no Líbano, no último dia 5, no porto daquela cidade.


Na história, em 06 de agosto de 1945, às 08h16 no horário japonês, um bombardeiro dos EUA lança uma bomba atômica sobre a cidade de Hiroshima. A decisão de usar a bomba atômica veio do presidente estadunidense Harry S. Truman, com o objetivo de obter a rendição incondicional do Japão na Segunda Guerra Mundial. A bomba atômica apelidada de “Little Boy” foi lançada do bombardeiro B-29 sobre um hospital em Hiroshima.


Antes da explosão, a cidade contava com 200 médicos e 1.780 enfermeiras, mas após o bombardeio, apenas 20 médicos e 150 enfermeiras sobreviveram e puderam auxiliar os feridos no ataque.


Cerca de 80 mil pessoas morreram na explosão, 35 mil ficaram feridas, e ao menos 60 mil morreram até o final do ano por conta dos efeitos da bomba.
Três dias depois, outros 74 mil foram mortos por outra bomba, em Nagasaki, forçando a rendição japonesa.


Fonte: History Channel

‍#pracegover Imagens sem cores, apenas em tons de preto e branco da bomba atônica lançada na cidade de Hiroshima e como ficou o local destruído após a explosão. No texto, a data de 6 de agosto, 75 anos da bomba de Hiroshima, 80 mil pessoas foram mortas na explosão e os logotipos do colégio e sistemas de ensino.