Cometa Neowise estará visível até 31/07

O Cometa NEOWISE tem chamado a atenção nos céus do hemisfério norte e já virou sensação por lá, e de acordo com as melhores previsões, o Cometa C/2020 F3 (NEOWISE) estará visível em Ribeirão Pires a partir de hoje, isso para quem tem condições ideais de céu do horizonte noroeste (a direita do poente), sempre a partir do entardecer, por volta das 18:30, ou quando o Sol estiver se pondo. Hoje a previsão do pôr do sol em nossa cidade será às 17:40.

O cometa NEOWISE é muito novo. Ele foi descoberto pela NASA em 27 de março de 2020 e tem este nome porque foi detectado por um instrumento especial chamado de Near-Earth Object Wide-field Infrared Survey Explorer. Juntando-se as primeiras letras surge o nome do cometa: NEOWISE. Mas tecnicamente, para os astrônomos, ele é o cometa C/2020 F3. No dia 23 de julho houve sua maior aproximação do nosso planeta, com 103 milhões de quilômetros de distância (400 vezes mais distante que a lua). Vale a pena se esforçar para ver esse cometa que deverá estar visível para nós até o dia 31 de julho.

Para ver a olho nu ou de binóculos, será melhor sem a poluição luminosa das cidades e logo depois do pôr do sol. A próxima vez que poderemos ver o cometa perto da Terra será daqui a 6.765 anos…

????☄️????????????????

Fonte: Galeria do Meteorito e Época Negócios.

#pracegover Imagem de uma paisagem no entardecer, com céu estrelado e a imagem do cometa, uma bola de luz e gazes luminosos, riscando o céu. No texto: Cometa Neowise estará visível para SP!, Por volta das 18:30, no horizonte noroeste, a direita do pôr do sol.