Dia de Ação de Graças – Thanksgiving Day

No dia 28 de novembro o Colégio Toth comemorou o Dia de Ação de Graças com seus alunos, como forma de aula de inglês e conhecimento da cultura e costumes norte-americanos, dentro do sistema bilíngue da CEL.LEP.

Dia de Ação de Graças, em inglês “Thanksgiving Day”, precede as comemorações natalinas, sendo celebrado nos Estados Unidos toda 4ª quinta-feira de novembro, e no Canadá, toda 2ª segunda-feira do mês de outubro.

Em ambos locais, o Dia de Ação de Graças é considerado feriado nacional.

Essa data expressa a gratidão por todas as coisas boas que aconteceram ao longo do ano. Originalmente, a data decorria após a época das colheitas, justamente para agradecer a fartura da produção agrícola.

Por isso, as famílias se reúnem em comemoração manifestando carinho e agradecimento. Ao lado do Natal e do Réveillon, o Dia de ação de Graças é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e do Canadá.

Curioso notar que este dia, que não está associado a nenhuma religião, se popularizou com o passar dos anos, sendo assim, comemorado por todos, independentemente do credo.

Fonte: Toda Matéria

❄️????????????????????????????????????

#DiaDeAçãoDeGraças #ThanksgivingDay #ColégioToth #SAEDigital #Cellep #SistemaBilingue #EveryoneCanCodeByApple #Espanhol #Filosofia #Teatro #cursinhoToth #AquiSeuFilhoÉmaisFeliz #RibeirãoPires